Home Sobre o PET Atividades Eventos Membros Publicações Fotos Contato

Eventos

O PET Matemática UnB marca presença em vários eventos nacionais e regionais, como o ECOPET, ENAPET e ENAPETMAT. Aqui você pode encontrar informações sobre esses eventos.

ECOPET

O Encontro Centro-Oeste dos grupos do PET (ECOPET) é o encontro do PET's da região Centro-Oeste, tem como objetivo promover debates que visam propor melhorias para o programa, além de divulgar atividades realizadas por integrantes do PET. O evento acontece anualmente desde 2014 e, no ano de 2020, o Universidade de Brasília ficou responsável por organizar e sediar o VII ECOPET, por conta da pandemia de COVID-19 o evento foi totalmente virtual. Para saber mais visite o site do VII ECOPET e os sites das outras edições: I ECOPET, IV ECOPET e V ECOPET (somente esses ainda estão online). Você pode conferir algumas publicações aqui.

ENAPET

O ENAPET é o Encontro Nacional dos Grupos PET, o evento ocorre anualmente em diferentes universidades do país e tem como objetivo ser um espaço de discussão acerca de temas relevantes para o programa. Além disso o ENAPET é uma oportunidade para que os PETianos apresentem seus trabalhos e troquem informações com membros de outros grupos PET. O XXV ENAPET ocorrerá em 2020 na Universidade Federal do Paraná, para mais informações visite o site do evento.

ENAPETMAT

O Encontro Nacional de PETs Matemática (ENAPETMAT) surgiu em 2009, quando o PETMAT UFOP propôs organizar o encontro com o objetivo de reunir os PETMAT existentes e promover a integração dos grupos, a divulgação dos trabalhos desenvolvidos e a troca de experiências entre os graduandos e pesquisadores que atuam junto aos grupos PET de Matemática, promovendo a reflexão acerca dos projetos desenvolvidos pelos diversos PETMATs. O XI ENAPETMAT ocorreu na Universidade de Brasília em 2019 e foi organizado pelo PETMAT UnB (aqui você encontra mais informações), além disso organizamos também o V ENAPETMAT que ocorreu em 2013. Você pode conferir algumas publicações aqui.

p3tmatunb@gmail.com
Universidade de Brasília, Brasília, Brasil