![]() |
![]() |
|||
Esses
projetos têm como objetivo encorajar o estudo em grupo, exercitar a modelagem
de uma situação-problema, estimular a criatividade na elaboração
de contextos adequados para o problema selecionado, além de procurar
desenvolver no aluno a capacidade de redigir com clareza e concisão.
Veja no Plano de Ensino como esses projetos são computados no cálculo
da menção final do curso.
Estrutura dos projetos
Projetos
anteriores
O Projeto de Laboratório consiste da resolução, em grupos de 4 alunos, de um problema do livro-texto utilizando o Maple. Os projetos devem conter no mínimo dez e no máximo quinze linhas de comando, e incluir necessariamente as seguintes seções:
Além da correção matemática, serão avaliadas a clareza, a concisão e a criatividade desses projetos, de acordo com os critérios a seguir.
| |
Item
de avaliação |
|
Pontuação
máxima |
| Identificação | 1 |
||
| Introdução | 2 |
||
| Desenvolvimento | 2 |
||
| Conclusão | 1 |
||
| Qualidade do texto escrito | 2 |
||
| Criatividade | 1 |
||
| Ilustrações | 1 |
||
Como o exemplo vale mais que mil palavras, seguem exemplos de projetos que foram bem avaliados em semestres anteriores.
| > Projeto 1 | > Projeto 2 | > Projeto 3 |